Viagem em grupo: 7 dicas para organizar os passeios

7 de agosto de 2019 0 Por Trio GroupMe

Uma viagem em grupo demanda ainda mais atenção do que qualquer outro tipo de viagem, afinal são diversas pessoas, expectativas e desejos envolvidos. Para nada sair fora do planejado, siga as dicas que a Trio GroupMe separou para você.

Uma viagem em grupo demanda ainda mais atenção do que qualquer outro tipo de viagem, afinal são diversas pessoas, expectativas e desejos envolvidos. Para nada sair fora do planejado, siga as dicas que a Trio GroupMe separou para você.

Após seguir este passo a passo para melhorar a experiência de quem quer compartilhar uma viagem, é só aproveitar o seu destino, tirar muitas fotos e enriquecer sua cultura! Vamos lá?

Dica 1: conheça seus convidados
A primeira dica é analisar sua lista de convidados e definir o que seria legal para você e seu grupo fazerem juntos. Questione-se sobre qual seria o roteiro mais adequado e o que seus convidados já conhecem. Onde eles gostariam de ir? Qual o valor que estão dispostos a pagar?

Dica 2: planeje o roteiro
Assim como em qualquer viagem e evento, planejar o roteiro deixa seus convidados seguros com o que eles farão. Além disso, todos saberão, com antecedência, o que será realizado na viagem. Confira mais dicas sobre como organizar a viagem em grupo abaixo!

Dica 3: avalie a distância e tempo
Utilize o Google Maps para avaliar a distância entre os pontos turísticos a serem visitados. Dependendo da situação, priorize os pontos mais próximos e não tente fazer dois pontos distantes no mesmo dia.

Alguns especialistas afirmam que é possível fazer até quatro atividades por dia, porém é necessário planejamento. Uma dica é fazer dois pontos de visita na parte da manhã e outros dois a tarde. Tudo depende do que será e como será visitado.

Calcule também o tempo que ficará em cada atração, tempo de fila e deslocamento entre o hotel e o local que será visitado. Não se esqueça de incluir o almoço e um tempo livre para fotos.

Dica 4: checklist dos detalhes
Em uma viagem em grupo é mais do que necessário um checklist para conferir o dia-a-dia da viagem, distância entre os atrativos, tempo de deslocamento (com ou sem trânsito), tempo na fila e tempo de visitação.

Além disso é necessário lembrar os convidados sobre documentos, ingressos e tickets.

Dica 5: pesquise os horários dos atrativos
Para não ficar na mão durante a visita, verifique os horários de abertura dos atrativos no dia em que você e seu grupo farão a visita. Isso é importante porque os horários podem mudar de acordo com o dia da semana.

Dica 6: agendamentos de visitas
Avalie se há necessidade ou disponibilidade de agendamento do local. Com isso, seus convidados vão ganhar tempo e qualidade durante sua programação.

Vale lembrar que os locais têm quantidade limite de visitas diárias e capacidade de lotação estipuladas por segurança do Corpo de Bombeiros ou por regras de preservação do meio ambiente e do patrimônio. Por isso, deixar seu grupo agendado garante segurança e certeza da visita.

Dica 7: convide um especialista
Os locais visitados serão melhor aproveitados se você tiver um especialista. Afinal, essa pessoa estudou o atrativo e consegue compartilhar de experiências para o seu grupo.
O profissional deve ser escolhido com cautela. Por isso, cheque quais são as especialidades dele e as avaliações com outros organizadores de viagem. Procure e filtre pela língua disponível que prefere.

Gostou das dicas? Agora é só seguir este passo a passo que tudo vai dar certo na sua viagem em grupo.

Siga as nossas redes sociais e continue por dentro de todas as informações sobre a Trio GroupMe. Aqui você tem mais dicas e informações sobre viagens em grupo e compartilhadas!